Anúncio de entrada no Novo Mercado impulsiona ações da TIM

Desde que a TIM anunciou a intenção de entrar no Novo Mercado, dia 6 de maio, as ações preferenciais da operadora subiram 10%. No ano, a alta já chega a 43%, superando a performance da Bovespa (-10%) e dos concorrentes diretos (Vivo +38%, Oi +11%). Com isto, a TIM rompeu esta semana a marca de R$ 20 bilhões de valor de mercado, o dobro em relação ao seu valor em bolsa em janeiro de 2009.
O conselho de administração da operadora aprovou nesta sexta-feira, 20, a convocação da assembléia de acionistas para votar a migração das ações. Foi aprovada também a reforma integral do estatuto social da companhia, com o objetivo de adaptá-lo às determinações do regulamento do Novo Mercado.
A assembléia de acionistas se reunirá dentro de 30 dias, em seguida será observado o direito de recesso por outros 30 dias. A TIM deve ter suas ações listadas no Novo Mercado ao final de julho, concluindo o processo formal para a migração das ações.

Notícias relacionadas
A migração fará da TIM a única operadora de telecom a pertencer ao Novo Mercado. Em comunicado a operadora afirma que a mudança beneficia também os acionistas minoritários, que terão uma única classe de ação, com maior liquidez, direitos iguais a dividendos, acesso ao mercado americano e a receber o mesmo valor do controlador (tag along de 100%), no caso de alienação do controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!