Intelig fecha com a Copel para BPL

A Intelig fechou um novo contrato de BPL (Broadband Powerline) com a Copel, mais uma vez no modelo indoor, como aconteceu com a AES Eletropaulo Telecom em São Paulo. Antonino Ruggiero, CEO da Intelig, disse que a companhia está em negociação com outras distribuidoras de energia, mas não revelou detalhes da parceria com a Copel nem prazo para lançamento do produto.
Ruggiero garante que a rede da Intelig, que ficou sem receber investimentos significativos durante cerca de sete anos, está preparada para suportar novos clientes. O executivo disse, desde a aquisição pela TIM, que grandes companhias como Pão de Açúcar e Embraer já se tornaram clientes da Intelig. "O problema de obsolescência de tecnologia já foi superado. Até junho terminaremos a unificação da parte eletrônica entre o backbone da TIM e o da Intelig", afirma Ruggiero. De acordo com o executivo, a Intelig tem uma penetração de 20% em telefonia fixa entre as grandes maiores empresas. O objetivo é elevar essa participação a 60% nos próximos dois anos.
A partir do próximo ano, a operadora também vai avaliar entrar no mercado residencial com ofertas integradas com a TIM. O mercado prioritário, segundo Ruggiero, seria o de São Paulo.

Notícias relacionadas
Código
A TIM tem 18 meses para devolver um dos códigos de seleção de prestadora (41 ou 23) à Anatel. A estratégia até lá é permanecer com os dois códigos, sendo que o 41 fica voltado para o uso no celular e o 23 para os clientes corporativos e longa distância do telefone fixo. "Queremos aproveitar esse período pois são duas marcas fortes. Até lá temos tempo para avaliar qual será a melhor decisão", disse ele. A Intelig veicula uma ampla campanha de propaganda incentivando os clientes a usarem o 23.
Forum Smartgrids
A operadora TIM Brasil apresenta no 1o Fórum Smartgrids, que acontece dia 26, em São Paulo, primeiras experiências que estão sendo feitas no país e também pela sua controladora italiana Telecom Italia no sentido de aproximar a oferta de produtos de telecom e energia. A promoção do evento é das revistas Teletime e TI Inside e organização da Converge Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!