Apontador Trânsito irá prever congestionamentos

Dar informações sobre o trânsito em tempo real já não é mais suficiente. Melhor ainda é prever onde e quando haverá engarrafamentos. A LBS Local quer fazer isso através de uma atualização em seu aplicativo Apontador Trânsito, cujo lançamento acontecerá no segundo semestre. A empresa irá cruzar os dados históricos que têm guardados sobre as condições de trânsito com informações sobre o clima. Assim, conseguirá identificar determinados padrões, como locais onde costuma haver alagamentos e, consequentemente, grandes engarrafamentos quando chove, por exemplo.
Para o usuário, vai funcionar da seguinte forma: ele dirá o destino e o horário em que pretende sair de carro e o serviço conseguirá prever quanto tempo ele levará para chegar. "Vamos monitorar algumas das principais rotas das grandes cidades", explica Rafael Siqueira, CTO da LBS Local.
Atualmente, o Apontador Trânsito permite que os usuários vejam qual é a condição do tráfego em algumas ruas e avenidas importantes de três grandes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A LBS Local promete expandir o número de cidades cobertas pelo seu serviço, alcançando entre 10 e 15 até o fim do ano, informa Siqueira.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!