Portais apostam em vídeos para usuários de móveis, sobretudo iPhone

Representantes dos portais iG, Terra e UOL que participaram de painel durante o primeiro dia do 8º Tela Móvel, promovido pela Converge Comunicações, destacaram a demanda por conteúdos de vídeos para usuários de celulares, especialmente o iPhone.
O iG oferece os vídeos da TV iG da web para os usuários de iPhone desde agosto de 2008. "O único diferencial da web para o celular é a maneira como fazemos destaques", diz Ricardo Ferro, gerente de mobile do iG. Segundo Ferro, o iG não oferece o download de conteúdo em vídeo, por isso, a oferta ainda está limitada ao iPhone e a smartphones que tenham player de vídeo.
O Terra também oferece aos usuários do iPhone acesso ao conteúdo da TV Terra. "Hoje faz sentido ter a TV Terra no iPhone. Este usuário navega cerca de cinco vezes mais no portal mobile", observa Elisa Calvo, responsável pela área de mobile do Terra.

Notícias relacionadas
Já o UOL oferta há 45 dias conteúdo em vídeo no portal mobile. Subdivididos em entretenimento, notícias e esportes, os vídeos do conteúdo do UOL são editados em versões de aproximadamente dois minutos para o celular. Segundo Fernando Carril, gerente de celular do portal, o acesso ao serviço tem atendido às expectativas. "Principalmente em futebol, a atualização é praticamente em tempo real. Cerca de dez minutos depois que um gol é feito, é possível assisti-lo no portal mobile, por download", destaca Carril.
Os portais também destacaram o crescimento expressivo da audiência por meio de handsets. O UOL passou de 300 mil pageviews em janeiro de 2008 para 7 milhões de pageviews por terminais móveis em um ano. O iG tem 2 milhões de pageviews. O Terra não informa o número de acesso.
O UOL Vídeos está disponível para 623 tipos de celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!