Portais apostam em vídeos para usuários de móveis, sobretudo iPhone

Representantes dos portais iG, Terra e UOL que participaram de painel durante o primeiro dia do 8º Tela Móvel, promovido pela Converge Comunicações, destacaram a demanda por conteúdos de vídeos para usuários de celulares, especialmente o iPhone.
O iG oferece os vídeos da TV iG da web para os usuários de iPhone desde agosto de 2008. "O único diferencial da web para o celular é a maneira como fazemos destaques", diz Ricardo Ferro, gerente de mobile do iG. Segundo Ferro, o iG não oferece o download de conteúdo em vídeo, por isso, a oferta ainda está limitada ao iPhone e a smartphones que tenham player de vídeo.
O Terra também oferece aos usuários do iPhone acesso ao conteúdo da TV Terra. "Hoje faz sentido ter a TV Terra no iPhone. Este usuário navega cerca de cinco vezes mais no portal mobile", observa Elisa Calvo, responsável pela área de mobile do Terra.

Notícias relacionadas
Já o UOL oferta há 45 dias conteúdo em vídeo no portal mobile. Subdivididos em entretenimento, notícias e esportes, os vídeos do conteúdo do UOL são editados em versões de aproximadamente dois minutos para o celular. Segundo Fernando Carril, gerente de celular do portal, o acesso ao serviço tem atendido às expectativas. "Principalmente em futebol, a atualização é praticamente em tempo real. Cerca de dez minutos depois que um gol é feito, é possível assisti-lo no portal mobile, por download", destaca Carril.
Os portais também destacaram o crescimento expressivo da audiência por meio de handsets. O UOL passou de 300 mil pageviews em janeiro de 2008 para 7 milhões de pageviews por terminais móveis em um ano. O iG tem 2 milhões de pageviews. O Terra não informa o número de acesso.
O UOL Vídeos está disponível para 623 tipos de celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.