Minicom insiste em fábrica de semicondutores

O Ministério das Comunicações enviou uma nota à imprensa na noite desta terça, 20, afirmando que a Toshiba reafirmou o interesse em montar uma fábrica de semicondutores no Brasil. Segundo o Minicom, a ministra chefa da Casa Civil, Dilma Rousseff, em uma viagem ao Japão, em abril, teria recebido da Toshiba um documento no qual a empresa reafirma o interesse em montar uma fábrica de semicondutores no Brasil.
A nota do Minicom veio em resposta às declarações do ministro do Planejamento, Miguel Jorge, afirmando que o termo assinado pelo Brasil e pelo Japão referente à implementação do sistema de TV digital foi um "blá-blá-blá". O termo previa a criação de um plano para o desenvolvimento da indústria de semicondutores, com vistas a investimentos japoneses no Brasil.
Na nota o Minicom afirma que as negociações do governo brasileiro para a construção da fábrica estão evoluindo, inclusive com outros interessados. "O Brasil é hoje, indiscutivelmente, um dos destinos mais procurados do mundo para novos investimentos, ainda mais depois de receber o grau de investimento. O setor de telecomunicações certamente será um dos setores mais beneficiados", diz a nota do Minicom.

Notícias relacionadas
As declarações do ministro Miguel Jorge foram dadas no IC Executiv Summit (Fórum Executivo em Circuitos Integrados), que acontece até a próxima quarta-feira, 21.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!