Anatel agenda audiências sobre Fator X

A mudança de metodologia de cálculo do Fator X será debatida em duas audiências abertas à sociedade pela Anatel, uma em Brasília e outra em São Paulo. O Fator X é usado como redutor do reajuste tarifário concedido anualmente às concessionárias do STFC. Quanto maior a produtividade da empresa, maior o fator, limitado a um valor pré-estabelecido pela agência. A proposta da agência é calcular o Fator X com base na produtividade apresentada pelas concessionárias nos últimos três anos e os eventuais ganhos em comparação com um modelo de eficiência.
A agência reguladora agendou para o dia 29 de maio, quinta-feira da próxima semana, a discussão na capital paulistana. O encontro será no escritório regional, localizado na Rua Vergueiro, 3.073. A discussão em Brasília será no mini-auditório da sede da agência, no dia 3 de junho.
Além dos debates públicos, a proposta de alteração metodológica está em consulta pública desde o início deste mês no site da Anatel. O documento está aberto a contribuições até o dia 9 de junho.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!