Xavier, da Telefônica, assume também presidência do conselho da Vivo

O presidente mundial da Telefónica de España, Cesar Alierta, e o presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Miguel Horta e Costa, anunciaram nesta sexta-feira, 20, os novos comandos da Vivo. O presidente da Telefônica no Brasil, Fernando Xavier Ferreira, assume no dia 1º de julho o cargo de presidente do conselho de administração da Brasilcel (holding que administra a Vivo). Xavier sucede Felix Ivorra no cargo e, com isso, acumula poderes no braço móvel da Telefônica, além de fortalecer a posição da empresa espanhola na Vivo. Também no dia 1º de julho assume a presidência da Vivo o executivo Roberto Oliveira de Lima, ex-CEO da Credicard.
O comunicado conjunto de Alierta e Horta e Costa vem num momento em que a Vivo enfrenta grande competição de suas principais concorrentes, a TIM e a Claro. Nos bastidores, comenta-se que o atual presidente da Vivo, Francisco Padinha, que volta à PT em Portugal, não soube administrar as crescentes perdas da Vivo (de base e de rentabilidade) ante a concorrência.
Na entrevista coletiva em que fizeram o anúncio, nesta sexta, falaram apenas Horta e Costa e Alierta. Ambos se negaram a comentar os rumores, cada vez mais altos, sobre as tentativas da Telefónica em adquirir uma maior participação acionária na PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.