Publicidade
Início Newsletter Claro detalha como receberá clientes da Oi Móvel, confira

Claro detalha como receberá clientes da Oi Móvel, confira

Banner da Claro para receber os clientes da Oi. Foto: Reprodução

Após o fechamento da venda da Oi Móvel nesta quarta-feira, 20, a Claro (uma das compradoras ao lado da TIM e da Vivo) enviou comunicado para explicar a estratégia pensada para receber os clientes da operação de celular da Oi. A tele do grupo mexicano América Móvil assegura que receberá os novos usuários “com foco em transparência e qualidade”.

A empresa já está disponibilizando um site para receber a base da Oi Móvel que será migrada (clique aqui). O processo, contudo, será dividido em duas fases, e poderá acontecer ao longo dos próximos 12 meses. Confira abaixo.

Primeira fase

Notícias relacionadas

De acordo com a Claro, em um primeiro momento não haverá nenhuma mudança para os clientes da Oi Móvel. “Planos, números, cobertura de rede e canais de atendimento seguem os mesmos. A Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e integração das redes e sistemas é implementada na Claro, processo que pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região”, diz a tele.

Ou seja: nesse primeiro ano, o usuário não será impactado. “Todos os clientes vão continuar com o mesmo número, mesma fatura, mesmo plano contratado, com o mesmo valor e benefícios. Por enquanto, continuam utilizando a mesma rede e os mesmos canais de atendimento e recarga.”

Assim, o atendimento ao cliente seguirá normalmente, inclusive por meio do aplicativo Oi Móvel. O atendimento presencial (para troca de chip por avaria ou roubo, por exemplo) ainda pode ser feito nas lojas da Oi ou da varejista parceira C&A. Também há a opção de utilizar o canal de atendimento com envio de novo chip pelos Correios.

Segunda fase

Após esse período que pode durar até 12 meses, os clientes serão comunicados das alterações necessárias para a migração de fato. A Claro pretende realizar essa integração “de forma gradativa, automática e transparente para os clientes, que terão todos os seus direitos preservados e ganharão planos similares ou até com mais benefícios após terem seu serviço transferido para a Claro”. A empresa não detalhou se haverá reajuste de preços nesse momento.

A operadora ressalta que é nessa fase quando haverá a integração das duas redes móveis, permitindo maior cobertura do sinal. Ou seja: onde uma das empresas não atuava, agora passará a contar com a cobertura. Importante lembrar, contudo, que a Claro não está recebendo espectro da Oi, uma vez que já atingiu o limite (cap) possível com a aquisição da Nextel

O cliente que decidir antecipar a migração já pode requisitar a troca para a Claro imediatamente ao procurar alguma loja da operadora e pedir a portabilidade.

Cobertura

Aproximadamente 12,9 milhões de linhas da Oi ficarão sob responsabilidade da Claro. São clientes em todas as regiões, menos no Centro Oeste. A área de cobertura é correspondente aos seguintes DDDs:

  • 13, 14, 15, 17, 18 – São Paulo;
  • 27, 28 – Espírito Santo;
  • 31, 33, 34, 35, 37, 38 – Minas Gerais;
  • 43, 44, 45, 46 – Paraná;
  • 47, 48, 49 – Santa Catarina;
  • 71, 74, 77 – Bahia;
  • 79 – Sergipe;
  • 87 – Pernambuco;
  • 91 – Pará;
  • 92 – Amazonas. 

Preparo

No comunicado, o CEO da Claro para o mercado de consumo e PME, Paulo Cesar Teixeira, afirma que a operadora está se preparando para receber os novos clientes e que vai continuar a investir em expansão de cobertura e qualidade de sinal. Ele reforçou ainda que, na migração, o usuário poderá obter mais vantagens. “Tudo vai acontecer gradativamente, com toda comunicação e transparência necessária, para que os clientes sejam orientados e avisados sobre cada etapa ou mudança, até que todas as alterações necessárias estejam concluídas e o cliente passe a receber todos os serviços através da Claro, com mais benefícios e vantagens em relação ao que possui atualmente“, disse Teixeira.

6 COMENTÁRIOS

  1. Não deu nem 1 mês e a segunda fase já aconteceu eu que sou da oi já posso usar a rede da claro só falta eles alterarem o nome pra claro mas na hora de escolher la a rede da claro eu ja consigo a tim que tá numa pressa de realizar a migração que está influenciando as outras isso eu acho bom. A tim tem previsão de fazer essa migração em 3 meses ou 4

  2. E saudade da Oi,a claro não entrega nem metade da internet que a Oi entregava,a internet some como fumaça no vento que coisa triste.

  3. Quero deixar registrado aqui a minha completa INSATISFAÇÃO COM A CLARO!!!
    Há pouco mais de um mês simplesmente não consigo mais fazer nenhuma ligação, internet é só se eu tiver usando um wi-fi e SMS então não precisa nem falar!!!
    Eu só estou nessa droga de operadora pq a Oi (que eu adorava e nunca me deixou na mão) vendeu pra claro…
    Inicialmente continuou normal, eu era Oi controle e tudo certo…
    Quando tive que passar o pagamento para a claro só dava falha até eu perder o plano controle…
    Respirei fundo e me tornei claro flex e de primeiro momento foi…
    Mas agora paguei R$49.99 e não dá pra ligar, aparece o “4g” como se tivesse conectado mas é só pra enganar o trouxa aqui!!!
    Cheguei a fazer um reset de fábrica no meu celular na esperança que fosse o celular o problema mas de novo NÃO!!!
    Ou essa operadora resolve isso o mais rápido possível ou eu vou abrir um processo contra a claro…
    Eu só não fiz portabilidade para a vivo ainda pq eu tenho o direito de consumir o que eu paguei!!!
    A PIOR OPERADORA QUE EXISTE…
    SEM CONDIÇÕES!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile