Claro detalha como receberá clientes da Oi Móvel, confira

Banner da Claro para receber os clientes da Oi. Foto: Reprodução

Após o fechamento da venda da Oi Móvel nesta quarta-feira, 20, a Claro (uma das compradoras ao lado da TIM e da Vivo) enviou comunicado para explicar a estratégia pensada para receber os clientes da operação de celular da Oi. A tele do grupo mexicano América Móvil assegura que receberá os novos usuários "com foco em transparência e qualidade".

A empresa já está disponibilizando um site para receber a base da Oi Móvel que será migrada (clique aqui). O processo, contudo, será dividido em duas fases, e poderá acontecer ao longo dos próximos 12 meses. Confira abaixo.

Primeira fase

Notícias relacionadas

De acordo com a Claro, em um primeiro momento não haverá nenhuma mudança para os clientes da Oi Móvel. "Planos, números, cobertura de rede e canais de atendimento seguem os mesmos. A Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e integração das redes e sistemas é implementada na Claro, processo que pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região", diz a tele.

Ou seja: nesse primeiro ano, o usuário não será impactado. "Todos os clientes vão continuar com o mesmo número, mesma fatura, mesmo plano contratado, com o mesmo valor e benefícios. Por enquanto, continuam utilizando a mesma rede e os mesmos canais de atendimento e recarga."

Assim, o atendimento ao cliente seguirá normalmente, inclusive por meio do aplicativo Oi Móvel. O atendimento presencial (para troca de chip por avaria ou roubo, por exemplo) ainda pode ser feito nas lojas da Oi ou da varejista parceira C&A. Também há a opção de utilizar o canal de atendimento com envio de novo chip pelos Correios.

Segunda fase

Após esse período que pode durar até 12 meses, os clientes serão comunicados das alterações necessárias para a migração de fato. A Claro pretende realizar essa integração "de forma gradativa, automática e transparente para os clientes, que terão todos os seus direitos preservados e ganharão planos similares ou até com mais benefícios após terem seu serviço transferido para a Claro". A empresa não detalhou se haverá reajuste de preços nesse momento.

A operadora ressalta que é nessa fase quando haverá a integração das duas redes móveis, permitindo maior cobertura do sinal. Ou seja: onde uma das empresas não atuava, agora passará a contar com a cobertura. Importante lembrar, contudo, que a Claro não está recebendo espectro da Oi, uma vez que já atingiu o limite (cap) possível com a aquisição da Nextel

O cliente que decidir antecipar a migração já pode requisitar a troca para a Claro imediatamente ao procurar alguma loja da operadora e pedir a portabilidade.

Cobertura

Aproximadamente 12,9 milhões de linhas da Oi ficarão sob responsabilidade da Claro. São clientes em todas as regiões, menos no Centro Oeste. A área de cobertura é correspondente aos seguintes DDDs:

  • 13, 14, 15, 17, 18 – São Paulo;
  • 27, 28 – Espírito Santo;
  • 31, 33, 34, 35, 37, 38 – Minas Gerais;
  • 43, 44, 45, 46 – Paraná;
  • 47, 48, 49 – Santa Catarina;
  • 71, 74, 77 – Bahia;
  • 79 – Sergipe;
  • 87 – Pernambuco;
  • 91 – Pará;
  • 92 – Amazonas. 

Preparo

No comunicado, o CEO da Claro para o mercado de consumo e PME, Paulo Cesar Teixeira, afirma que a operadora está se preparando para receber os novos clientes e que vai continuar a investir em expansão de cobertura e qualidade de sinal. Ele reforçou ainda que, na migração, o usuário poderá obter mais vantagens. "Tudo vai acontecer gradativamente, com toda comunicação e transparência necessária, para que os clientes sejam orientados e avisados sobre cada etapa ou mudança, até que todas as alterações necessárias estejam concluídas e o cliente passe a receber todos os serviços através da Claro, com mais benefícios e vantagens em relação ao que possui atualmente", disse Teixeira.

3 COMENTÁRIOS

  1. Não deu nem 1 mês e a segunda fase já aconteceu eu que sou da oi já posso usar a rede da claro só falta eles alterarem o nome pra claro mas na hora de escolher la a rede da claro eu ja consigo a tim que tá numa pressa de realizar a migração que está influenciando as outras isso eu acho bom. A tim tem previsão de fazer essa migração em 3 meses ou 4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.