Publicidade
Início Newsletter Cabo da Telxius e do Google que liga Brasil à Argentina entra...

Cabo da Telxius e do Google que liga Brasil à Argentina entra em operação

Foto: Pixabay

O cabo submarino Tannat, da Telxius e do Google, está em operação. Segundo informou a companhia de infraestrutura nesta terça-feira, 20, o sistema de 2 mil quilômetros que liga Santos a Las Toninas, na Argentina, atua como complemento de outras duas rotas dos cabos Brusa e Junior para entregar conectividade entre Estados Unidos, Brasil e Argentina. 

A infraestrutura da companhia do Grupo Telefónica, além de prover maior capacidade em uma rede moderna, também adiciona redundância ao cabo existente SAm-1, rota de 25 mil km que é utilizado por empresas como a Vivo, também controlada pela espanhola. Curiosamente, o comunicado à imprensa não menciona envolvimento do Google e nem da operadora uruguaia Antel.

O cabo Tannat também é complementar à ligação entre Estados Unidos e Brasil pelo cabo Brusa – Virginia Beach, San Juan (Porto Rico), Fortaleza e Rio de Janeiro) – e o Junior (Rio de Janeiro e Santos). A capacidade do sistema é de 160 Tbps.

Notícias relacionadas

A empresa ressalta que o Tannat, por meio do Junior e do Brusa, se conecta “diretamente” ao campus da Telxius em Virginia Beach, onde se liga a backhaul da maior concentração de data centers do mundo, em Ashburn, também nos Estados Unidos. Por meio dessas conexões, o sistema também dialoga com os cabos Marea e Dunant, rotas que ligam os EUA à Europa. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile