iPhone perde participação no acesso a internet móvel nos EUA

Embora ainda se mantenha na liderança como o smartphone mais utilizado para acesso a internet móvel nos Estados Unidos, com larga diferença para seus concorrentes, o iPhone, da Apple, continua perdendo espaço nesse tipo de aplicação, de acordo com dados Quantcast.
Segundo o relatório da consultoria, o iPhone encerrou o mês de março com participação de 61,2% no acesso a web móvel, o que representa uma queda de 2,2% na comparação com fevereiro e de 5,5% em relação a março de 2009.
Em segundo lugar ficou o BlackBerry, da Research In Motion (RIM), com market share de 10% em março, aumento de 0,9% sobre fevereiro, mas um recuo a mesma proporção (0,9%) na comparação anual.

Notícias relacionadas
Com 8,9%, veio a fabricante taiwanesa HTC, na terceira posição, seguida pela Motorola, a que apurou o maior avanço nos últimos tempos. Impulsionada principalmente pelo seu smartphone Droid, a fabricante americana obteve participação de 7,9% no acesso a internet móvel nos Estados Unidos em março. Esta quota de mercado representou expansão de 1,3% frente fevereiro e de 7,6%, em relação a março de 2009.
Por último, na quinta posição veio a sul-coreana Samsung, que teve queda na participação 3,8% na comparação anual, fechando março com 3,1% em termos de acesso a internte móvel nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!