A Nestlé lançou uma aplicação para celular inspirada em seu produto ?PowerBar?, um suplemento alimentar direcionado a desportistas. O ?PowerBar Training?, como é chamado o aplicativo, calcula a quantidade de calorias queimadas durante uma corrida ou caminhada, levando em conta o peso, a altura e a idade do atleta, assim como o tempo de duração do exercício.
O aplicativo roda em Java e pode ser baixado de graça via WAP de qualquer operadora GSM, acessando o site www.powerbar.com.br ? é cobrado apenas o custo do tráfego de dados. Também é possível solicitar o download através do computador, ao acessar o website com o mesmo endereço.
O software foi desenvolvido pela Kwead.com, agência de comunicação e projetos on-line que recentemente atua também em ações de mobile marketing. ?Esta é a primeira branded application desenvolvida no Brasil?, afirma o sócio e diretor de planejamento da Kwead.com, Renato Sertório. Ao lançar tal aplicativo, o objetivo da Nestlé é reforçar o conceito da marca PowerBar, explica o executivo. O software levou cerca de 10 meses para ser programado. A Kwead.com vendeu à Nestlé a licença para uso exclusivo do aplicativo no Brasil. Não há por enquanto uma estimativa de quantos downloads o aplicativo terá. Uma versão para a prática de ciclismo será lançada no futuro.
Seminário
A evolução do mobile marketing no Brasil e os desafios enfrentados pelas agências que se especializam nesse segmento serão tema de um bloco de palestras e debate no "5º Tela Viva Móvel", evento que acontece em São Paulo nos dias 9 e 10 de maio. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.convergeeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3220-2351.