Já estão disponíveis no site da Anatel (www.anatel.gov.br) os resultados do protocolo de compromisso das empresas celulares referente ao mês de março. Confira quais operadoras ainda apresentam índices abaixo do que o comprometido com a agência:
Taxa de reclamações (número total de reclamações e o número total de acessos móveis em operação): Americel Celular (10,26% para uma meta de 9%); Telma Celular (4,62% para uma meta de 4%)
Reclamações de cobertura e congestionamento por mil acessos móveis em operação (número de reclamações de cobertura com o número de reclamações por congestionamento e o número de acessos móveis em operação no último dia do mês, multiplicados por mil): Telpa Celular (sem medição)
Taxa de resposta ao usuário (em até cinco dias úteis): Sercomtel (95% para meta de 97%); Telern (58,82% para 90%); Telpa Celular (65,22% para 90%)
Taxa de atendimento ao público nas lojas (em até dez minutos):
BCP (43% para meta de 55%); Tess (46,9% para 66%); Telesc Celular (60,6% para 62%); CTMR Celular (53,3% para 62%); Americel Celular (53,59% para 58%); Maxitel (49,6% para 50%); Telasa Celular (15,15% para 60%); Teleceará Celular (39,91% para 60%); Telepisa (56,82% para 60%); Telern (25,71% para 60%); Telpe Celular (32,64% para 60%)
Número de contas com reclamação de erro para cada mil emitidas:
Telesc Celular (24 para meta de 20); Telaima Celular (13,46 para meta de 12,4); Telamazon Celular (13,45 para meta de 12,4); Teleamapá (13,45 para meta de 12,4); Telepará (13,46 para meta de 12,38); Telma Celular (13,46 para 12,4)
Taxa de chamadas originadas completadas: Global Telecom (56,20% para meta de 56,29%); Americel Celular (48,5% para meta de 57%); Telaima Celular (50,11% para meta de 51,2%); Telergipe Celular (48,6% para meta de 55%)
Taxa de queda de ligações: Telergipe Celular (2,9% para meta de 2,5%)