Divisão de nuvem da Huawei, a Huawei Cloud já está oferecendo para clientes no Brasil a oportunidade de uso da solução de inteligência artificial DeepSeek, a partir da nuvem da companhia.
As novidades foram apresentadas pela divisão de cloud da gigante chinesa durante evento realizado em São Paulo nesta última quarta-feira, 19, e que teve a nova solução de IA como um dos focos.
Segundo a Huawei Cloud, o DeepSeek pode acelerar a implantação de aplicações de IA, reduzindo o tempo de configuração de duas semanas para apenas dois dias e diminuindo custos em até 40%.
A ferramenta também pode trazer vantagens em campos como a interação inteligente (permitindo respostas mais precisas em atendimentos de chatbots), maior facilidade para desenvolvedores na criação de softwares e melhorias na gestão de informações a partir de hubs inteligentes de dados, entre outros aspectos listados pela fornecedora.
Pangu
A Huawei Cloud também anunciou que está investindo para que o Brasil seja o primeiro país com o versão em português do Pangu, modelo de IA generativa da divisão.
Em paralelo, também durante o evento em São Paulo, a empresa lançou o Huawei Cloud AI Pioneer Program. A iniciativa pretende apoiar a modernização inteligente de seis indústrias-chave no Brasil: governo, finanças, varejo, automotivo, energia elétrica e mídia.