FiBrasil anuncia saída de André Kriger do cargo de CEO

André Kriger

Liderando a operação da operadora de redes neutras FiBrasil desde 2021, o executivo André Kriger está deixando o comando da empresa após quase quatro anos como CEO.

Interinamente, a operadora passará a ser gerida em um modelo de coliderança: Helcio Squillante, atual CFO, e Atila Branco, atual CTIO, devem atuar ambos como co-CEOs, se reportando ao Conselho de Administração.

A FiBrasil é uma empresa de rede neutra de fibra, formada por uma joint venture entre a Telefônica Brasil (Vivo), a Telefônica Infra e a CDPQ (Caisse de Dépôt et Placement du Québec), grupo global de investimento.

Notícias relacionadas

A empresa está presente em 151 cidades brasileiras, possui 4,6 milhões de casas passadas (HPs) com fibra e suporta o atendimento de 791 mil clientes, com mais de 50 acordos assinados com tenants de rede neutra – além da própria Vivo, que é o cliente âncora.

De saída, Kriger foi o responsável pela estruturação da empresa após a separação industrial dos ativos de fibra da Vivo fora do estado de São Paulo, o que deu origem à FiBrasil. Antes disso, o executivo atuou como CIO, VP de Atendimento a Clientes e Diretor de Produtos da Vivo, tendo trabalhado na operadora desde 2009.

"O Conselho de Administração da FiBrasil agradece ao André Kriger por sua valiosa contribuição à empresa durante seu mandato como CEO e deseja sucesso em sua nova trajetória", afirma a rede neutra, em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!