Para ajudar na prevenção ao coronavírus (covid-19) e possibilitar trabalho remoto, o provedor regional potiguar Interjato anunciou a disponibilização gratuita de ferramentas. A companhia está desenvolvendo ações para otimizar o teletrabalho e o atendimento à população por instituições públicas e privadas.
Segundo informou nesta sexta-feira, 20, o ISP disponibilizará durante a crise para a base de clientes corporativos e governamentais linhas telefônicas para home office e sistemas de teleatendimento; sala de videoconferência com terminais de alta resolução e rede virtual privada (VPN) para conexão segura entre a residência e o trabalho. "Essas medidas estão sendo tomadas sem nenhum custo adicional, tanto para os clientes públicos, quanto privados", afirma a empresa em comunicado.
Uma das soluções da Interjato será uma central de atendimento com mais de 200 linhas direcionadas a profissionais da área da saúde para apoio, triagem e orientações sobre o covid-19.
Além da conectividade, a Interjato Soluções atua desde 2003 com soluções de segurança (com videomonitoramento), data center e telefonia. A companhia atua no Rio Grande do Norte – a cobertura pode ser acessada clicando aqui.