Publicidade
Início Newsletter Após fim de batalha judicial, Oi indica membros ao conselho da Unitel

Após fim de batalha judicial, Oi indica membros ao conselho da Unitel

[Atualizado em 21/03] Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite da terça-feira, 19, Oi anunciou resultado de assembleia da Unitel, companhia na qual a brasileira tem participação de 25% do capital social. Agora, o conselho de administração da operadora angolana, composto por cinco membros, contará com dois conselheiros da PT Ventures, também subsidiária indireta da Oi.

Os membros indicados pela Oi são António Miguel Ferreira Geraldes, consultor sênior de estratégia da Huawei Technologies na África do Sul e que assumirá como diretor geral da Unitel no lugar de Antony Dolton; e Luiz Henrique Soares Rosa, que já teve passagem Siemens no Brasil e agora é diretor na Oi. Além deles, formam o conselho da angolana João Boa Francisco Quipipa, Amílcar Frederico Safeca e Isabel dos Santos (filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos).

A entrada dos executivos indicados pela PT Ventures no conselho da Unitel acontece após decisão da Câmara de Comércio Internacional (ICC) em fevereiro. O Tribunal Arbitral entendeu que acionistas da Unitel teriam negado à Oi/PT Ventures, desde 2012, direitos de acionista e de indicação de membros para o conselho de administração da angolana. Além disso, o tribunal afirma que o conselho da Unitel teria realizado transações em benefício próprio.

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile