Telefônica/Vivo faz parceria com a Faculdade de Medicina da USP para e-Health

A Telefônica/Vivo anunciou nesta quarta-feira, 20, uma parceria com a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) para o desenvolvimento de ações na área de e-Health.

Notícias relacionadas
Esta iniciativa, segundo a operadora, vai promover a acessibilidade digital em saúde. Para isto, há um grupo de trabalho envolvido na produção de conteúdo científico para dispositivos em formato digital. Esse material irá compor a Nuvem da Saúde, um acervo de livros e outros artigos que ficarão disponíveis para uso da faculdade e poderão também integrar produtos e serviços que a Telefônica/Vivo poderá lançar nesta área.

Há outros projetos que serão desenvolvidos ou beneficiados pela parceria, entre eles programas de atenção primária em saúde, onde estudantes de medicina visitam pacientes e podem interagir enquanto estão em campo com os professores por meio de dispositivos móveis. Para este projeto a operadora disponibilizou 30 chips e conectividade 3G ilimitada e sem custos para permitir a comunicação entre docentes e estudantes.

De acordo com a FMUSP, haverá também um curso de saúde do idoso, para o qual serão disponibilizados 30 chips. O programa tem duração de 18 meses e trabalhará conceitos importantes com relação ao tema. E o terceiro projeto a ser beneficiado logo de início com a parceria é um programa de treinamento em emergência. Este projeto terá à disposição 15 chips. Ele consiste em um treinamento para formar gestores capazes de desenvolver medidas simples para evitar acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas ou atropelamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!