Vendas de smartphones cresceram 84% no Brasil em 2011

No ano passado foram vendidos 9 milhões de smartphones no Brasil, o que representa um crescimento de 84% frente a 2010, quando o total foi de 4,8 milhões de unidades, estima a IDC. O mercado brasileiro teve um desempenho acima da média mundial, que foi de 62%. De acordo com esses números, foram vendidos 17 smartphones por minuto no Brasil no ano passado. A IDC lista entre as razões para esse crescimento o barateamento dos preços dos aparelhos e das ofertas de planos de dados para pré-pagos, por parte das operadoras móveis.

Notícias relacionadas
Vale destacar o aumento de participação do sistema operacional Android, que respondeu por metade das vendas de smartphones no País no ano passado, ante a apenas 20% em 2010. Em suas contas, a IDC considera como smartphone qualquer terminal com sistema operacional que aceite a instalação de apps, como iOS, Android, Symbian, BlackBerry e Windows Phone, dentre outros.

Previsões

Para este ano, o IDC projeta que serão vendidos 15,4 milhões de smartphones, o que significará um crescimento de 73% e 29 unidades comercializadas por minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!