BrT está entre Google e Yahoo para busca móvel

A Brasil Telecom (BrT) pretende oferecer até o final do primeiro semestre uma ferramenta de busca capaz de identificar resultados dentro e fora do portal da operadora, ou seja, na internet. A empresa, no entanto, ainda está negociando com Google e Yahoo para o fornecimento da plataforma. ?Estamos conversando com essas empresas para entender o modelo de negócio?, diz Rafael Magdalena, gerente de serviços de valor agregado da BrT.
A estratégia da operadora é ter a ferramenta disponível com a entrada da rede de terceira geração, prevista para abril. Pelo cronograma revelado por Magdalena talvez a terceira geração chegue um pouco antes da ferramenta de busca. ?O prazo da 3G é até abril. ?Até? é a palavra-chave?, brinca ele.
Segundo o executivo, o cliente vai pagar um preço razoável pelo aparelho e pelo uso da rede de 3G, então é papel da operadora oferecer ferramentas para que ele possa usufruir ao máximo da tecnologia; é nesse contexto que entra a busca para celular. A BrT hoje possui uma ferramenta de busca só para o seu próprio portal, desenvolvida pelo parceiro white label (modelo onde não aparece a marca do desenvolvedor), M4U. De todo conteúdo vendido pela operadora, 20% é oriundo da ferramenta de busca.

Notícias relacionadas

Modelo

Magdalena acredita que o melhor modelo é o meio termo entre o walled garden e o open garden. No walled garden o usuário não tem acesso a qualquer coisa que esteja fora do portal da operadora, já no open garden é o contrário. O fato é que no Brasil, a bilhetagem e a cobrança é sempre feita pela operadora, dado o baixo desenvolvimento dos meios virtuais de pagamento. Por isso a operadora sempre tem uma participação na receita do conteúdo comprado. ?Sou favorável a esse modelo misto. A gente tem oferta de conteúdo, mas não consegue competir com uma agência de notícia, por exemplo?, diz ele. ?A navegação é muito baixa. Se eu restringir o acesso ao meu site e ele não achar o que procura, talvez não volte nunca mais?, completa Magdalena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!