Selma Arruda é eleita vice-presidente da CCT do Senado

A senadora Selma Arruda (PSL-MT) foi eleita nesta quarta-feira, 20, vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A parlamentar, que é juíza criminal aposentada, destacou em seu discurso a importância do uso da tecnologia para combater o crime e classificou como "precária" os serviços de telefonia e Internet brasileiros.

"Nós precisamos ainda nos debruçar sobre a precariedade na telefonia e na Internet. Quem mora nos grandes centros talvez não tenha sentido tanto isso, mas eu venho de um estado (MT) de dimensões continentais, onde em muitas cidades mal pega Internet, não tem como você pensar em desenvolvimento", declarou Arruda.

Durante a reunião, os parlamentares também aprovaram requerimento do senador Ângelo Coronel (PSD-BA) para convidar o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, a comparecer à comissão para falar sobre as diretrizes da pasta em 2019. Foi aprovado ainda, o requerimento da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) para realização de audiência conjunta com as Comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) com o objetivo de instruir o PLC 142/2018, que institui a Política de Inovação Educação Conectada.

Notícias relacionadas

(Com informações da Agência Senado)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!