Publicidade
Início Newsletter Telebras promove debate para selecionar empresas visando venda de capacidade satelital

Telebras promove debate para selecionar empresas visando venda de capacidade satelital

Foto: Divulgação Thales Alenia

A Telebras promove, nesta quinta-feira, 23, audiência pública com o objetivo de tornar público o processo de seleção de empresas que poderão adquirir capacidade satelital em banda Ka, do satélite geoestacionário brasileiro, que será lançado dia 21 de março, em Kourou, na Guiana Francesa. A escolha das empresas se dará por meio de chamamento público e serão contempladas aquelas que oferecerem propostas mais vantajosas à estatal.

Durante a audiência pública serão colhidas sugestões e contribuições das empresas concessionárias, permissionárias ou autorizatárias de serviços de telecomunicações interessadas. A ideia da Telebras é esclarecer aos interessados os aspectos considerados importantes pela estatal para o desenvolvimento do projeto.

Segundo a Telebras, a seleção de empresas observará os princípios da, impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da eficiência, da moralidade administrativa, da economicidade, da obtenção da competitividade e do julgamento objetivo quando da seleção das empresas para a contratação a ser promovida.

Notícias relacionadas

Para participar da audiência pública as empresas devem se cadastrar no site da empresa e a Telebras avisa que só serão aceitos três representantes por companhia. O debate está marcado para ter início às 10h, na sede da estatal, em Brasília.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) já está no Centro Espacial de Kourou, onde passará por uma fase de testes até a véspera do seu lançamento, previsto para 21 de março.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile