Telebras promove debate para selecionar empresas visando venda de capacidade satelital

Foto: Divulgação Thales Alenia

A Telebras promove, nesta quinta-feira, 23, audiência pública com o objetivo de tornar público o processo de seleção de empresas que poderão adquirir capacidade satelital em banda Ka, do satélite geoestacionário brasileiro, que será lançado dia 21 de março, em Kourou, na Guiana Francesa. A escolha das empresas se dará por meio de chamamento público e serão contempladas aquelas que oferecerem propostas mais vantajosas à estatal.

Durante a audiência pública serão colhidas sugestões e contribuições das empresas concessionárias, permissionárias ou autorizatárias de serviços de telecomunicações interessadas. A ideia da Telebras é esclarecer aos interessados os aspectos considerados importantes pela estatal para o desenvolvimento do projeto.

Segundo a Telebras, a seleção de empresas observará os princípios da, impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da eficiência, da moralidade administrativa, da economicidade, da obtenção da competitividade e do julgamento objetivo quando da seleção das empresas para a contratação a ser promovida.

Notícias relacionadas

Para participar da audiência pública as empresas devem se cadastrar no site da empresa e a Telebras avisa que só serão aceitos três representantes por companhia. O debate está marcado para ter início às 10h, na sede da estatal, em Brasília.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) já está no Centro Espacial de Kourou, onde passará por uma fase de testes até a véspera do seu lançamento, previsto para 21 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!