4G Americas aposta em crescimento consistente da adoção pelo LTE

Ao menos 150 operadoras já lançaram comercialmente serviços de banda larga móvel com tecnologia LTE no mundo. Até o final deste ano, esse número deve chegar a 256 redes operando com a tecnologia.

Notícias relacionadas
Segundo a 4G Americas, entidade que reúne empresas ligadas à telefonia móvel nas Américas do Sul e do Norte, o 4G está em 67 países, dos quais 50 tiveram seu primeiro contato com a banda larga móvel de quarta geração apenas nos últimos cinco meses.

E, no quesito demanda, tudo indica que continuará em alta. Afinal, até o encerramento de 2012 foram ativadas 63 milhões de conexões LTE e nas previsões da entidade essa quantidade deve mais que dobrar, passando para 134 milhões em dois anos. Até o final de 2017, o volume de conexões LTE deve chegar a 947 milhões.

Já existem 22 operadoras atuando com o serviço comercialmente nos Estados Unidos e no Canadá. Os dois países também possuem a maior parte dos usuários da tecnologia do cenário mundial, considerando que 52% das adesões ao 4G aconteceram nessas nações, ou seja, elas reúnem 33 milhões de conexões LTE ativas. A previsão da 4G Americas é que este número chegue a 58 milhões até o final de 2013.

Na América Latina a quantidade de redes LTE ativas é um pouco mais modesto: são 13 operações comerciais. Elas estão em países como Antigua & Barbuda, Bolívia, Brasil, Colômbia, República Dominicana, México, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. Ao todo, eram 93 mil assinaturas deste serviço até o final do ano passado e o prognóstico da entidade é que se chegue a 2 milhões de conexões LTE na região até o final de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!