Viabilidade de redes neutras será colocada à prova em 2022

Uma das primeiras a contratar redes neutras para a expansão da cobertura de banda larga, a Vero acredita que a busca por um modelo econômico-financeiro equilibrado para clientes do serviço será o grande desafio para o formato em 2022.

"Será necessário um modelo econômico-financeiro mais estudado e viável, porque os modelos ainda não são pró-negócio", defendeu o CEO da Vero, Fabiano Ferreira, em conversa com TELETIME. "Esse mercado vai ser verdadeiramente pujante quando tiver melhor equilíbrio com o parceiro também, uma relação maior de 'win-win'. Talvez isso não aconteça em 2022, mas com o passar do tempo vai".

Operacionalmente, a avaliação sobre o modelo é positiva, até por permitir um serviço muito similar ao entregue pela Vero com rede própria. Segundo Ferreira, o uso da rede neutra será a "terceira via" para a expansão da companhia, além do crescimento orgânico e do via aquisições.

Notícias relacionadas

A empresa utiliza o serviço há sete meses, com presença em duas cidades a partir de rede da V.tal (que nasceu da separação de infraestrutura da Oi, embora continue sendo controlada pela tele). Ferreira afirma que as duas praças são altamente competitivas e que apesar de somar cerca de 850 clientes em ambas, a Vero estaria capturando um terço do crescimento nas praças.

"São cidades com quatro a oito ISPs com fibra ou grandes empresas", pontuou o CEO, notando que a própria Oi é uma das concorrentes. Além de testar novas cidades em 2022, a Vero também cogita trabalhar com outras empresas do segmento neutro.

5G

Com 24 mil km de rede, a operadora também pretende fechar negócio com as vencedoras do leilão de 5G que ingressarem nos município onde a Vero tem presença. "Estamos negociando e vamos ajudar players que ganharam o leilão a entregar 5G nas cidades em que atuamos", afirmou Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!