Banda larga fixa chega a novembro com 24,5 milhões de acessos e tem maior queda de base mensal

O número de acessos de banda larga fixa chegou a 25,434  milhões novembro de 2015, quase 50 mil clientes a menos em relação ao do mês anterior. Foi a primeira queda registrada no mercado de banda larga fixa no Brasil desde dezembro de 2013 e a maior da série histórica registrada pela agência. Ontem já havia sido anunciada pela Anatel uma queda ainda maior no mercado de TV por assinatura (cerca de 232 mil clientes a menos).

De acordo com a Anatel, o serviço de banda larga fixa estava presente, em novembro, em 38,29% dos domicílios. Essa densidade alcançou 67,25% no Distrito Federal, enquanto no Maranhão estava em 10,38%.

A maioria das conexões continua por meio da rede de par de cobre (xDLS), com 52,39% do total em novembro, embora em declínio. Os acessos por cabo chegaram a 32,37%. Também em alta estão as ligações por fibra óptica, mas ainda em percentual pouco significativo de 4,99%.

Notícias relacionadas

O grupo Telecom Americas (Claro/NET/Embratel) ainda lidera o mercado, com participação de 31,82%, seguido pela Telefônica, já com a GVT incorporada, com 28,90% de market share. A Oi tem a terceira posição, com 25,10% dos acessos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!