Paulo Bernardo defende Anatel na questão do monitoramento dos clientes

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, criticou a nota publicada nesta quarta-feira, 19, pelo presidente nacional do PSDB, senador Sergio Guerra (PE), atacando a proposta de um sistema de monitoramento de ligações telefônicas feita pela Anatel. A nota diz que o partido vai acompanhar a discussão do assunto de perto e não vai permitir violações. "Estive ontem com o embaixador Sardenberg (Ronaldo Sardenberg, presidente da Anatel) e não há nenhuma violação telefônica. O novo sistema não dá acesso a conversas e mensagens entre os usuários, isso foi mal interpretado pelos jornais, operadoras e todos aqueles que criticam o novo modelo", diz.
Por fim, o ministro fez uma pergunta retórica, questionando o motivo pelo qual o maior rigor das informações gerenciais trazido pelo novo sistema não interessa às empresas de telecomunicações. "Por que as operadoras são contra o novo modelo de monitoramento proposto pela Anatel? Fica aí a questão", indaga.
Acesso irrestrito

Notícias relacionadas
Vale lembrar que boa parte dos dados que estão sendo solicitados pela Anatel já precisam ser fornecidos pelas operadoras. A diferença é que esse acesso se daria de forma online, com acesso direto ao sistema. Outro ponto relevante é que, hoje, a rede de revendedores de celulares e serviços de call center, que muitas vezes não pertencem ou estão diretamente vinculados às operadoras, têm acesso a dados reservados dos clientes, bastando para isso a consulta pelo número da linha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!