Cabo ainda tem market share superior a 60%

Uma falha na consolidação dos dados de assinantes da Telefônica referentes ao terceiro trimestre de 2008 provocou uma interpretação incorreta da empresa de pesquisa PTS, noticiada por este noticiário em matéria publicada no dia 8 de janeiro. Este noticiário informou na ocasião que o serviço de cabo, pela primeira vez, havia caído a um market share inferior a 60% e que a base de assinantes total de TV paga no Brasil era, no final de setembro do ano passado, de 6,178 milhões de assinantes. A PTS reviu as contas e constatou que os assinantes de MMDS da Telefônica foram computados indevidamente como assinantes do serviço de DTH, o que inflou a base da tecnologia via satélite. Os dados corretos, segundo a PTS, são os seguintes: a Telefônica tinha, no terceiro trimestre de 2008, 222 mil assinantes de DTH e 202 mil assinantes de MMDS. Com isso, o market share dos serviços de DTH no Brasil ainda estava, em setembro passado, em 33%, contra 61% do cabo e 6% do MMDS. Da mesma forma, só se pode dizer que a Telefônica tem mais de 10% do mercado de TV paga se forem somados os 181 mil assinantes de cabo da TVA e os 33 mil assinantes da DTHi,o que não é preciso tecnicamente. Ao final do terceiro trimestre, segundo a PTS, o mercado de TV paga no Brasil tinha 5,97 milhões de assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!