TelComp debate práticas anti-competitivas com o Cade

O presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), Luis Cuza, reúne-se nesta quinta-feira, 20, em Brasília, com a presidente do Conselho Administrativo da Defesa Econômica (Cade), Elizabeth Maria Mercier Querido Farina, com o objetivo de debater medidas para o combate a alegadas práticas anticompetitivas das concessionárias de telefonia local e sobre a Exploração Industrial de Linhas Dedicadas (EILD). O argumento é que as teles locais dificultam o provimento de infra-estrutura às outras operadoras de telecomunicações, o que reduz a competição pelos clientes finais.

Consórcio Calais

Também será debatido o estágio atual das investigações da denúncia de formação de cartel pela Brasil Telecom, Telemar e Telefônica (consórcio Calais), para adquirir o controle da Embratel na época da aquisição da carrier, que acabou comprada pela Telmex.

Notícias relacionadas
No último dia 13, a TelComp manteve um encontro com o presidente interino da Anatel, Elifas Gurgel do Amaral, para debater as pautas pendentes da agenda para 2005 – portabilidade numérica, as mudanças da norma da EILD e o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!