NIC.br vai auxiliar TJ-SP em demandas judiciais envolvendo Internet

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) assinaram nesta quinta-feira, 19, um acordo de cooperação para que juízes e desembargadores recebam auxílio técnico no entendimento de demandas judiciais envolvendo a Internet.

O quadro de funcionários do NIC.br será responsável por elaborar respostas ou notas técnicas ao TJSP. Segundo comunicado para imprensa, os subsídios "estarão baseados na melhor evidência científica e de segurança, inclusive indicando, quando for o caso, resoluções e posicionamentos consensuais do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)". Entidade civil, de direito privado e sem fins de lucro, o NIC.br é responsável por implementar as decisões e projetos do CGI.br.

"A assinatura do acordo com o TJSP trará inúmeros benefícios aos usuários (…) que levam conflitos relacionados à Internet para apreciação pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo, pois permitirá que juízes e magistrados obtenham informações e esclarecimentos técnicos ligados à Internet antes do julgamento dessas ações", afirmou o diretor-presidente do NIC.br, Demi Getschko. "Além disso, é um reconhecimento importante da atuação do NIC.br na manutenção do nível de qualidade técnica, segurança e inovação da Internet no Brasil", completou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!