Otávio Rodrigues deixa a Anatel

Conselheiro Otávio Rodrigues, Anatel

Otávio Rodrigues participou nesta quarta-feira, 19, da sua última reunião do Conselho Diretor da Anatel. Momentos antes, ele teve o nome confirmado pela Comissão de Constituição e Justiça, após sabatina, e posteriormente pelo plenário do Senado Federal, para assumir cargo no Conselho Nacional do Ministério Público. Mesmo com a possibilidade de acumular as duas funções, Rodrigues optou por renunciar a vaga na Anatel, que será preenchida por Vicente Aquino.

Com diversas matérias sob sua relatoria, Otávio Rodrigues fez um balanço dos seus três anos de gestão. Foram 572 matérias distribuídas e 553 deliberadas. Os 19 processos que não foram julgados estão na área técnica e deverão ser redistribuídos no próximo ano. "A média foi de dois regulamentos deliberados por mês. Eu ainda teria dois anos de mandato pela frente. Embora pudesse acumular, decidi renunciar o honroso mandato de conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações", reiterou o conselheiro, cujo mandato se encerra no próximo dia 22.

Além de conselheiro da Anatel, Rodrigues é professor na Universidade de São Paulo e  já exerceu diversos cargos na estrutura da União como assessor de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e advogado-geral da União adjunto.

Notícias relacionadas

(Com informações da Agência Senado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!