Otávio Rodrigues deixa a Anatel

Conselheiro Otávio Rodrigues, Anatel

Otávio Rodrigues participou nesta quarta-feira, 19, da sua última reunião do Conselho Diretor da Anatel. Momentos antes, ele teve o nome confirmado pela Comissão de Constituição e Justiça, após sabatina, e posteriormente pelo plenário do Senado Federal, para assumir cargo no Conselho Nacional do Ministério Público. Mesmo com a possibilidade de acumular as duas funções, Rodrigues optou por renunciar a vaga na Anatel, que será preenchida por Vicente Aquino.

Com diversas matérias sob sua relatoria, Otávio Rodrigues fez um balanço dos seus três anos de gestão. Foram 572 matérias distribuídas e 553 deliberadas. Os 19 processos que não foram julgados estão na área técnica e deverão ser redistribuídos no próximo ano. "A média foi de dois regulamentos deliberados por mês. Eu ainda teria dois anos de mandato pela frente. Embora pudesse acumular, decidi renunciar o honroso mandato de conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações", reiterou o conselheiro, cujo mandato se encerra no próximo dia 22.

Além de conselheiro da Anatel, Rodrigues é professor na Universidade de São Paulo e  já exerceu diversos cargos na estrutura da União como assessor de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e advogado-geral da União adjunto.

(Com informações da Agência Senado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.