Hughes entrega centro comunitário em comunidade rural do Piauí

A Hughes entregou nesta semana um novo centro comunitário com capacidade de banda larga via satélite do serviço HughesNet para moradores de Passagem da Negra, área rural de Campo Maior, no Piauí.  A operadora satelital iniciou as obras no fim de novembro, e concluiu com a inauguração do centro na última segunda-feira, 17. Com isso, as 30 famílias residentes no local terão acesso gratuito à Internet.

A operadora afirma que o objetivo é construir uma espécie de "ponte virtual", uma vez que a comunidade é isolada e obrigava estudantes a atravessar o rio local com boia para poder pegar um ônibus que os levava à escola. A iniciativa, parte do programa de responsabilidade social Hughes em Ação, também promoveu a reforma da associação de moradores e construção de uma sala de informática, com a doação de computadores e do acesso via satélite.

Com a entrega de computadores e da conectividade via satélite, a Hughes também estabeleceu uma parceria com o Sebrae para construção de uma horta para a associação obter renda própria com alimentos – os que não forem consumidos serão destinados à comercialização.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!