Grandes ágios já eram esperados, diz Juarez Quadros

Apesar do ágio médio deste segundo dia de leilão das faixas de terceira geração ter sido bem menor do que o registrado no dia de ontem, ainda assim observa-se que as empresas têm grande interesse pelas faixas colocadas à venda. Alguns presidentes de empresas reclamaram do preço mínimo, considerando os pesados compromissos de abrangência, e chegaram a afirmar que o leilão não teria ágios muito grandes, até porque estão sendo leiloados quatro blocos para cada uma das 11 áreas de prestação. No entanto, não é isso que está acontecendo.
O ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros, da Orion Consultoria, afirma que já esperava grandes ágios porque a terceria geração é uma grande oportunidade de negócio com a banda larga. Além disso, o setor móvel é muito competitivo, o que também explica as disputas acirradas do leilão. ?São quatro grupos independentes entre si com grande poder econômico. Ninguém vai deixar o outro ficar na frente?, afirma ele.

Trunking

Notícias relacionadas

Sobre a participação da Nextel, que até agora não arrematou nenhum lote, o ex-ministro afirma que é natural que a empresa queira complementar seu serviço com as novas licenças de SMP. ?Ela precisa se preparam para a evolução tecnológica. As próprias operadoras de SMP também fazem trunking. Com a licença de SMP ela poderá combinar os dois serviços?, afirma ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!