Impasse suspende fusão entre AT&T e BellSouth

O comissário da Federal Communications Commission (FCC), Robert McDowell, decidiu não votar na proposta de fusão entre a AT&T e a BellSouth – as duas gigantes do mercado norte-americano, mesmo tendo autorização expressa do conselho do órgão para fazê-lo. O motivo da recusa é que nos últimos sete anos antes de ingressar na FCC, McDowell fazia parte da Comptel, uma associação de provedores de serviço que fazia lobby a favor do acordo. Agora, se sente moralmente impedido de votar, embora tenha sido liberado pela FCC.
Dessa maneira, a transação de US$ 80 bilhões chega a um beco sem saída, porque o voto de McDowel desempataria o pleito em 3 a 2 a favor do acordo.
Os dois conselheiros republicanos, incluindo o presidente Kevin Martin, votaram a favor do acordo, já os conselheiros democratas são contra, a menos que a AT&T faça concessões que, segundo eles, protegeria o mercado.

Notícias relacionadas
Entre as demandas dos democratas está o congelamento de preços de algumas linhas de alta capacidade que os competidores necessitam para atender alguns clientes corporativos e o compromisso por parte da AT&T de não discriminar nenhum tipo de tráfego da intenret, idéia conhecida como ?neutralidade da rede?. De acordo com o noticiário internacional, não restam muitas opções para as operadoras. Ou acatam a maioria das demandas ou terminam o acordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!