Operadoras têm de confirmar interesse por faixas até 31 de janeiro

A Anatel enviou nesta quinta, dia 19, às operadoras de telefonia móvel que manifestaram interesse pelas faixas adicionais de freqüência, na banda C, um pedido para que as empresas digam quais (e não mais quantos) blocos de faixas querem. A resposta terá que ser entregue à agência até o próximo dia 31 de janeiro.
Até esta data, as empresas podem desistir de comprar faixas adicionais conforme interesse manifestado no chamamento público encerrado no último dia 6. A partir da definição de quais blocos cada empresa irá comprar, a Anatel vai solicitar das empresas interessadas a documentação de habilitação em até 30 dias.
Deve constar desta documentação o termo de migração para o SMP. Isto significa que, na prática, as operadoras celulares têm pouco mais de um mês para pedir a autorização da Anatel para migrar para o novo serviço móvel.

Notícias relacionadas
No chamamento público, todas as operadoras celulares pediram o número máximo de faixas adicionais em toda a sua área de atuação. A Oi, operadora de SMP, também pediu faixas adicionais, de um a três blocos, em diferentes áreas de sua região de autorização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!