BrT assina termos de autorização

A Brasil Telecom (BrT) assinou nesta quinta, dia 19, os termos de autorização para prestar o Serviço Móvel Pessoal (SMP). Participaram da solenidade de assinatura os conselheiros Antônio Carlos Valente, Luiz Tito Cerasoli, José Leite e o presidente da agência, Luiz Guilherme Schymura.
Segundo Manuel Ribeiro Filho, diretor superintende da BrT e representante da empresa na assinatura do contrato as licenças de SMP são a "realização de um sonho de dois anos" da empresa. "Em 2000, por motivos regulatórios e societários não pudemos participar da licitação", explicou o executivo. A afirmação refere-se ao conflito com a Telecom Italia, sócia da BrT que preferiu entrar na licitação das bandas D e E sozinha, por meio da TIM, e impôs restrições à participação da operadora na mesma disputa. A desavença culminou com o recuo dos planos de antecipação de metas pela Brasil Telecom e consequente atraso da entrada em operações da TIM em mais um de ano.
O serviço móvel da BrT será conduzido por uma nova operadora chamada Brasil Telecom Celular. O diretor da BrT não quis falar em valores de investimentos e reafirmou que a empresa vai compartilhar a infra-estrutura da operadora fixa e das demais empresas de serviço móvel que estiverem interessadas. A decisão sobre o padrão tecnológico a ser adotado, entre GSM e CDMA, deve ser tomada até fevereiro.

Notícias relacionadas
Manuel Ribeiro Filho disse ainda não acreditar que o prazo de um ano para iniciar a operação comercial deva exigir investimentos na antecipação de metas de universalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!