Anatel lança ferramenta para usuário fazer queixas sobre serviços de telecomunicações

Com o propósito de se aproximar do usuário dos serviços de telecomunicações, a Anatel lançou, nesta terça-feira, 19, o sistema Anatel Consumidor, uma ferramenta em que o usuário poderá interagir com a agência diretamente no site do órgão regulador para fazer queixas sobre os serviços . Com um formato interativo, a solução leva a reclamação diretamente à prestadora, que passa a ter o prazo de 10 dias para responder ao cliente.

 A superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel, Elisa Leonel, informou que em média a agência registra 3 milhões de reclamações por ano. "Trata-se de um volume 6 vezes maior do que as 500 mil reclamações anuais que são registradas nos Procons do país", afirmou. A superintendente também reconheceu que até então a relação com o usuário tem sido deficitária. "Tínhamos um sistema defasado em termos de experiência do usuário e mesmo de capacidade operacional. Adotamos uma interface simplificada, com cadastro único e sistema de resolução. E no final o usuário dará nota de 1 a 5 sobre o atendimento, que será divulgada como avaliação de desempenho das operadoras", afirmou.

Para utilizar o novo aplicativo no site da agência, o usuário deve fazer um cadastro, mesmo que já tenha passado as informações para utilizar o sistema anterior. A etapa seguinte é explicar a reclamação, que será endereçada à operadora. Ao final, o usuário poderá indicar o grau de satisfação com a resposta, por meio de nota.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!