Publicidade
Início Newsletter Anatel cria painel para apresentação de dados setoriais

Anatel cria painel para apresentação de dados setoriais

Painel de dados Anatel

Com o objetivo de facilitar o acesso a informações sobre o setor de telecomunicações, a Anatel lançou nesta terça, 19, o seu novo painel de dados. A ferramenta apresenta dados sobre certificação de produtos de telecomunicações, qualidade da prestação dos serviços, espectro e órbita, pesquisa de satisfação do consumidor, outorga e licenciamento.

A solução, disponível no endereço: anatel.gov.br/paineis, também oferece informações segmentadas por região, serviço, granularidade, empresa ou período. “Os dados são o novo petróleo e a agência dispõe de uma série de informações essenciais para o desenvolvimento e melhoria da prestação de serviços no país. Consolidamos numa única plataforma tornando ainda mais transparente e fácil a utilização desses dados”, afirmou o chefe da assessoria técnica da Anatel, Humberto Silva. 

O presidente da agência, Leonardo Euler de Morais destacou que a ferramenta é importante para que investidores e usuários tenham acesso a informações. “Assim, o consumidor terá condições de elaborar seus próprios estudos sobre as prestadoras e os investidores que queiram fazer negócios no Brasil, passam a ter mais informações sobre o mercado”, afirmou.

Notícias relacionadas

O presidente também anunciou que, em um segundo momento, o painel também apresentará informações sobre temas como: fiscalização, acompanhamento e controle, numeração, universalização e gestão interna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile