Votação do Marco Civil é adiada mais uma vez

A votação do Marco Civil da Internet não será realizada esta semana. Esse é o segundo adiamento desde que a Câmara dos Deputados realizou uma comissão geral para discutir o projeto. A notícia foi dada pelo principal opositor do Marco Civil, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aos jornalistas na saída da reunião com os líderes da base do governo.

Notícias relacionadas
Segundo Cunha, ainda não houve uma proposta do governo sobre as alterações supostamente prometidas no texto da guarda de logs e neutralidade. "Estamos na mesma situação de quarta passada", disse ele. O curioso é que, durante a comissão geral, o deputado informou que o seu partido iria propor a votação do texto que veio do Executivo, mas agora usa o argumento de que espera uma resposta do governo para adiar novamente a votação.

O fato é que o Marco Civil segue trancando a pauta da Câmara, o que continua sendo conveniente para o governo porque impede o avanço de projetos que aumentam os gastos públicos.

O adiamento do Marco Civil também foi comentado pelo deputado Sibá Machado (PT-AC). "Ainda há uma insegurança sobre os possíveis abusos que podem ser cometidos pela rede e os danos à imagem das pessoas, por isso o tema ainda será mais debatido".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!