DirecTV Latin America prevê mercado de TV paga dobrando em cinco anos

Durante debate realizado esta semana na conferência de mídia e telecomunicações do Deutsche Bank, Bruce Churchill, presidente da DirecTV Latin America (controladora da Sky no Brasil) disse que a estimativa da empresa é de que o mercado de TV por assinatura dobre de penetração nos próximos cinco anos. Segundo Churchill, a DirecTV Latin America trabalha para manter o market share em todos os mercados em que atua, o que inclui o Brasil, onde hoje tem cerca de 25% de participação no setor de TV paga.
Churchill destacou que o Brasil enfrenta um processo importante de crescimento da classe média, e que a estratégia da empresa tem sido a de ajustar seu empacotamento a esse segmento de mercado. Ele destaca o sucesso do pacote de entrada da Sky, que segundo ele tem margens até melhores do que os pacotes mais caros em função dos menores custos de programação.
Competição over-the-top

Notícias relacionadas
Ao ser questionado se não via a oferta de conteúdos over-the-top como NetFlix e similares como uma ameaça a seu negócio, o presidente da DirecTV Latin America disse que a empresa planeja levar aos mercados em que atua uma oferta de serviço que combine conteúdos entregues pelo satélite com conteúdos entregues pela banda larga, por meio de set-tops conectados, mas destacou que as penetrações de banda larga na região ainda são bem menores do que nos EUA. Bruce Churchill também disse que as suas operações hoje compartilham de sinergias com a DirecTV nos EUA, entre elas uma tecnologia comum e escala na compra de set-top boxes, o que tornaria a caixa da Sky, por exemplo, mais competitiva em termos de preço.
Teles não ameaçam
O executivo da DirecTV Latin America diz que não acredita que o avanço das teles no mercado de TV paga causará grandes mudanças no cenário competitivo. Segundo Churchill, a Embratel está fazendo "um bom trabalho", a Net Serviços está crescendo baseada em um usuário de menor poder aquisitivo e a Telefônica "pagou mais de US$ 500 milhões por uma operação de TV paga e não está fazendo nada". "Não acho que vamos perder espaço para esses caras", disse.
Globo fora
Ao ser questionado sobre o interesse da Globo de vender sua participação na Sky, Bruce Churchill concordou com a premissa colocada pelo moderador de que há um aparente paradoxo, já que o grupo da família Marinho estaria querendo vender sua parte na operadora alegando um cenário de futura competição intensa com as teles mas ao mesmo tempo estaria cobrando um preço alto por isso. Vale lembrar que a Globo tem, contratualmente, o direito de vender sua parte na Sky e anunciou a intenção de fazê-lo, operação que deve ser concluída até o final do ano. Ela passará de uma participação de cerca de 24% para algo em torno de 5%.
Churchill destacou que a Globo tem hoje contratualmente o direito básico de ser o principal fornecedor de conteúdo brasileiro para a Sky, e que isso permanecerá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!