Nova estrutura do Minicom acaba com delegacias regionais

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça, dia 19, o decreto presidencial nº 4.471/2002, que aprova a nova estrutura regimental e o quadro de cargos do Ministério das Comunicações. A mudança mais significativa é a extinção das onze delegacias regionais remanscentes do Minicom. Segundo informações do ministério, esta reestruturação teve início em maio de 98, com a extinção de 15 delegacias regionais. Ainda segundo o órgão, a extinção das delegacias regionais está prevista na Lei Geral de Telecomunicações, como forma de reforçar a função da Anatel de órgão fiscalizador, inclusive de radiodifusão.
O decreto foi enviado pelo Minicom para a Casa Civil no dia 18 de outubro, mas sua publicação demorou um mês para acontecer, segundo o ministério.
Segundo o decreto, o Ministério das Comunicações tem um prazo de quarenta dias para apresentar a relação nominal dos titulares de cargos em DAS, indicando também o número de cargos vagos, sua denominação e nível.

Notícias relacionadas
O decreto traz como competências do Ministério das Comunicações: política nacional de telecomunicações, inclusive radiodifusão; regulamentação, outorga e fiscalização do setor de telecomunicações; controle e administração do uso do espectro de radiofreqüências e; serviços postais. A estrutura organizacional do ministério, de acordo com o decreto, fica assim: Gabinete; Secretaria Executiva; Secretaria de Serviços de Radiodifusão e; Secretaria de Serviços Postais.
Um decreto dessa natureza é publicado em geral a cada dois anos, com o estabelecimento dos cargos a serem preenchidos com funcionários contratados. Tradicionalmente, esse decreto sai no mês de janeiro. A publicação da estrutura organizacional do Minicom em um fim de governo parece estranha, mas pode ter uma explicação: evitar uma situação de indefinição administrativa e marcar a gestão do ministro Juarez Quadros. Por ser apenas um decreto, pode ser refeito facilmente pelo próximo presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!