Publicidade
Início Newsletter Lançamento dos primeiros satélites da O3b mPower é adiado para 2022

Lançamento dos primeiros satélites da O3b mPower é adiado para 2022

Satélite da SES da constelação O3b mPower. Foto: SES/Boeing

Além do SES-17, que será lançado nesta semana, a SES tinha a previsão de lançar neste primeiro trimestre os rês primeiros satélites da constelação de órbita média O3b mPower. No entanto, houve uma mudança no cronograma. 

“A intenção era que fossem lançados no finalzinho do ano, como um presente de natal, mas infelizmente não foi possível. Como tem muita tecnologia, os primeiros serão lançados no comecinho de 2022”, destacou o CTO da SES, Ruy Pinto, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 19. Os artefatos são construídos pela Boeing.

O executivo explica que esse atraso no lançamento não significará um reajuste no início das operações. Isso porque a constelação MEO precisa de no mínimo seis satélites para proporcionar a cobertura global desejada, e o lançamento dos outros três artefatos está mantido para meados do ano que vem. “Então, a nossa data de serviço comercial continua a mesma, no final de 2022.”

Notícias relacionadas

“O fato de a gente não lançar os três primeiros no final do ano não afeta essa data. Mas estamos trabalhando duro para manter o lançamento com a Boeing e com a SpaceX”, argumenta Pinto. O contrato para teleportos já foi assinado em abril deste ano, além de uma parceria com a Microsoft para uso da plataforma Azure anunciada formalmente em agosto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile