Publicidade
Início Newsletter CommScope adquire patentes para virtualização de redes de acesso

CommScope adquire patentes para virtualização de redes de acesso

Foto: Pixabay

De olho nos mercados de 5G e de redes de acesso abertas e desagregadas (OpenRAN, ou simplesmente O-RAN), a CommScope anunciou nesta segunda-feira, 19, a compra do portfólio de patentes em redes de acesso virtualizadas (vRAN) da norte-americana Phluido.

Segundo comunicado, a então dona dos ativos é uma empresa “pioneira” em tecnologia e softwares para desagregação e virtualização das redes de acesso. CTO da CommScope, Matt Melester avaliou que a aquisição da propriedade intelectual deve solidificar a atuação da fornecedora em redes de acesso indoor.

“Várias dessas patentes, junto com outras patentes detidas pela CommScope, foram declaradas como propriedade intelectual essencial do padrão O-RAN“, pontuou a empresa, que recentemente adquiriu ativos da Onecell mirando a mesma área. “Tanto a Phluido quanto nossa plataforma Onecell introduziram novos conceitos em 4G que agora serão componentes-chave em arquiteturas 5G”.

Notícias relacionadas

Como parte do acordo com a Phluido, esta terá permissão para continuar usando as patentes para fins de desenvolvimento não comerciais. Os valores da negociação entre a empresa e a CommScope, contudo, não foram divulgados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile