Android 4.0: interface remodelada e compatibilidade com smartphones e tablets

O primeiro aparelho com o sistema operacional Android 4.0, também conhecido como "Icre Cream Sandwich" foi finalmente apresentado pelo Google: trata-se do smartphone Samsung Galaxy Nexus. A principal diferença frente às versões anteriores é que a nova servirá tanto para smartphones quanto para tablets. Os aplicativos se ajustarão automaticamente ao tamanho de tela do terminal, ao contrário do que acontece hoje com apps feitos para iPhone quando abertos em um iPad, por exemplo. Para os desenvolvedores, trata-se de uma novidade importante, pois poupará tempo e investimento no desenvolvimento de versões distintas para os dois tipos de terminais. O Samsung Galaxy Nexus começará a ser vendido nos EUA, na Europa e na Ásia em novembro, ainda sem preço divulgado. O Google não comunicou uma previsão para chegada do primeiro tablet com Android 4.0.

Notícias relacionadas
Outra diferença é que o Android 4.0 está com uma interface de navegação nova, mais atraente, segundo analistas internacionais que tiveram a oportunidade de manusear o aparelho, apresentado em um evento em Hong Kong esta semana. Uma das maiores críticas ao Android era justamente o fato de não ser tão bonito quanto o iOS, usado no IPhone, por exemplo. Para muita gente, o Android é uma plataforma para engenheiros, pouco atrativa para o usuário leigo comum.

O Samsung Galaxy Nexus tem processador dual-core de 1,2 GHz, tela HD Super AMOLED de 4,65 polegadas, câmera traseira de 5 MP e dianteira de 1,3 MP, conectividade HSPA+ e LTE (4G), e está habilitado para comunicações via Near Field Communications (NFC).

A Nexus é uma família de smartphones que levam a marca do Google, embora sejam fabricados por parceiros. É uma tradição da empresa lançar suas novas versões do Android primeiro com um aparelho Nexus, vendido em suas lojas on line. Além da Samsung, a HTC já foi parceira da Google nessa iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!