WeDo quer ampliar contratos no Brasil

A companhia portuguesa de recuperação de receita, WeDo Technologies, está trabalhando para ampliar os contratos com as operadoras brasileiras. Hoje são clientes da WeDo, a Brasil Telecom, Oi e Claro. De acordo com o presidente da empresa, Rui Paiva, analistas estimam que as perdas nas operadoras podem chegar a 3% da receita. "Já vi um caso extremo na Ásia em que a operadora perdia 8% da receita", afirma ele. A WeDo está em fase inicial de conversas com TIM e Vivo.
Paiva explica que as operadoras fixas, por conta dos sistemas legados, apresentam índice de falhas maiores que as móveis. O software da WeDo não impede que as falhas aconteçam, mas consegue identificá-las, e assim, a operadora pode cobrar depois. O executivo explica que não pode haver divergência de informações entre o CRM – sistema que congrega os dados dos clientes -, as centrais telefônicas que registram as chamadas e os sistemas de billing. "Qualquer incoerência em uma dessas fases, gera perdas", explica. O sistema da WeDo consegue identificar falhas em qualquer "evento", ou seja, chamada telefônica, compra de SVA e etc.
Em 2008, a receita da WeDo no Brasil foi de R$ 18,5 milhões, um crescimento de 39% face a 2007. No primeiro semestre de 2009, foram R$ 10,4 milhões, 20% a mais do que o resultado do primeiro semestre de 2008.

Notícias relacionadas
No ano passado, a receita do escritório da WeDo no Brasil correspondeu a 16,5% da receita total, o que faz do nosso país o segundo escritório mais importante da empresa no mundo, fora de Portugal, com 50%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!