Publicidade
Início Teletime Embratel perde receita de longa distância para concorrentes

Embratel perde receita de longa distância para concorrentes

No balanço do terceiro trimestre divulgado pela Embratel na noite de segunda-feira, 18, a receita líquida foi de R$ 1,8 bilhão, com valor estável em relação a igual período de 2003. O acumulado neste ano atinge R$ 5,5 bilhões, 5,9% a mais do que nos primeiros nove meses de 2003.
A receita local (R$ 1,26 bilhão no trimestre) atingiu 9,2% da receita líquida e cresceu 5,7% em comparação ao segundo trimestre do ano. O crescimento da receita local em relação ao terceiro trimestre do ano passado foi de 500%, mas tem de se levar em conta a incorporação da Vésper.
A receita de longa distância nacional (LDN) foi de R$ 948,8 milhões (R$ 3 bilhões no acumulado do ano), com queda de 11% em relação a igual período de 2003. Em longa distância internacional (LDI), a receita foi de R$ 175,5 milhões (R$ 566 milhões em 2004), 13,9% menor do que no ano passado. A queda da LDN foi atribuída à perda de tráfego para a competição, enquanto em LDI os fatores foram menor valor da tarifa e concorrência de provedores legais e ilegais que teriam dominado entre 30 e 39% deste mercado.

Notícias relacionadas
O setor de comunicação de dados rendeu à Embratel R$ 425 milhões no terceiro trimestre e R$ 1,27 bilhão nos primeiros nove meses de 2004. Neste caso também houve queda de 2,8% em relação ao ano passado. A justificativa da operadora é que alguns contratos com provedores de internet não haviam sido renovados quando o balanço foi fechado, porque ainda estavam em negociação.
Os custos de interconexão, como percentual da receita líquida caíram para 46,3% neste terceiro trimestre em relação aos 46,9% do trimestre anterior, afetados por vários fatores que tiveram efeito líquido favorável
A operadora investiu R$ 414 milhões nos nove meses, dos quais R$ 120 milhões no terceiro trimestre, em infra-estrutura local, acesso e serviços (22,5%); dados e internet (26,7%); infra-estrutura de rede (4%), outros (21,7%); e Star One (25,1%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile