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Modelo de franquias da Algar completa cinco anos; veja números

O sistema de franquias da Algar Telecom completou cinco anos neste mês de setembro. Até o momento, a operação conta com uma base de 645 mil clientes de banda larga e celular, espalhados por 92 municípios do País.

Os dados foram divulgados pela operadora nesta terça-feira, 19. A partir de 29 clusters, divididos em cinco estados, as franquias são responsáveis por 35% da receita de varejo da Algar Telecom. Voltado para clientes do varejo e de MPE, o Algar Franquias hoje está presente nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O projeto entrou em operação em agosto de 2018, com a abertura da primeira franquia. Na fase inicial, 100% dos 20 clusters foram vendidos, e os resultados alcançados abriram caminho para o planejamento de uma segunda etapa, focada na expansão para outras localidades atendidas pelo backbone da Algar Telecom, como o interior de São Paulo e as regiões Centro Oeste e Sul do País.

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“Esses resultados ilustram o sucesso do nosso modelo de franquias, que permitiu que a Algar Telecom, até então focada na estratégia de crescimento no B2B, também pudesse crescer no B2C em conjunto com seus franqueados, servindo novos clientes do varejo. É um exemplo de solução que nos conectou aos diversos ‘Brasis’, gerando retorno para todos os envolvidos de forma sustentável”, afirma Ana Flávia Martins, diretora de negócios franquias da Algar Telecom.

Como funcionam as franquias da Algar?

A franquia da Algar Telecom é um investimento que permite empreendimentos locais em parceria com a empresa. A operadora oferece suporte especializado aos franqueados, dos negócios à operação, enquanto o parceiro é quem faz a gestão de expansão de rede, equipe técnica, instalação e manutenção de serviços (fixo, Internet e celular) e gerencia toda a experiência do cliente, do primeiro atendimento ao pós-venda.

Para ser um franqueado, o público-alvo da companhia é formado tanto pelo empreendedor de telecomunicações quanto pelo provedor de serviço de Internet (ou ISP).

Para os ISPs, é necessário atender a alguns critérios, como já ter rede e estar presente na região, já possuir uma base de clientes e contar com uma boa reputação local. Para os empreendedores, também são exigidas capacidade de investimento, ligação com a região, visão de longo prazo, histórico em negócios e uma boa reputação local.

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