Vendas de tablets no Brasil chegam a 1,92 milhão de unidades no segundo trimestre

De abril a junho deste ano, foram comercializados 1,92 milhão de tablets no Brasil, segundo a IDC Brasil. O número de unidades representa um crescimento de 151% em relação ao mesmo período de 2012.

Notícias relacionadas
As vendas de tablets foram responsáveis por 35% do total de vendas de computadores, superando os desktops (27%). Os notebooks, no entanto, tiveram uma parcela maior, com 38% das vendas no trimestre.

Os dados referentes ao sistema operacional mostram que 95% dos tablets vendidos no período eram baseados em Android. No ano passado, essa porcentagem era de 68%. Isso se explica pela venda de equipamentos com preço até R$ 500, que possuem o sistema operacional do Google, e que também dominou as vendas do período, com 55% do total. O preço médio dos tablets abaixou de R$ 968 no segundo trimestre de 2012 para R$ 628.

Baseada nos resultados do segundo trimestre, a IDC aumentou a expectativa de vendas de tablets para este ano: serão 7,2 milhões de unidades, 120% a mais do que as vendas de 2012. No primeiro trimestre, a projeção era de 5,9 milhões de tablets para este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!