Facebook lança ferramenta dedicada a operadoras

O Facebook anunciou o lançamento de uma ferramenta de medição de resultados para empresas de telecomunicações. Trata-se de uma plataforma que gerencia e monitora o espaço entre as vendas, que ocorrem primeiro em lojas físicas, e as impressões dos usuários postadas na rede social. Além disso, a solução procura informar sobre a eficácia de publicidade das teles no site.

Em comunicado publicado nesta quinta, 19, o site afirma que a Telco Outcome Measurement se baseia no alcance móvel, que dá às empresas informações "agregadas e anônimas sobre dispositivos, sistemas operacionais e operadoras". Com isso, o Facebook pode estabelecer grupos de teste e de controle para determinar como e quando uma publicidade na rede social correlaciona com certas ações, como um grupo de pessoas adotando um novo modelo de aparelho, por exemplo.

Segundo o site, a plataforma consegue resultados sete vezes mais efetivos em publicidade de desktop; e até nove vezes mais efetivos em dispositivos móveis do que em desktops. "Podemos dar aos parceiros insights sobre ROI (retorno de investimento); diferenças nas taxas de adoção de dispositivos ou operadoras segmentadas por grupos demográficos; e o tipo de publicidade e frequência de veiculação que possam trazer o melhor ROI". O Facebook garante que se preocupa com a privacidade e que nenhum dado pessoal de usuário será violado.

A plataforma estará disponível em nove países, incluindo os Estados Unidos, mas o site não revela quais os outros mercados. Ainda assim, a empresa espera implantar a ferramenta em mais países no decorrer do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.